Super Cavaco a Presidente

2005/10/23

 
O perfil do mandatário nacional de Cavaco Silva

João Lobo Antunes nasceu em Lisboa, a 4 de Junho de 1944. Licenciou-se em 1968 em Medicina na Universidade de Lisboa. Três anos após terminar a licenciatura foi para os Estados Unidos, com uma bolsa Fulbright, onde permaneceu entre 1971 e 1984 e trabalhou no Departamento de Neurocirurgia de Nova Iorque (Universidade de Columbia), onde foi nomeado Professor Associado de Neurocirurgia. Doutorou-se em Medicina, pela Universidade de Lisboa, em 1983. Um ano mais tarde regressa a Portugal como Professor Catedrático de Neurocirurgia da Faculdade de Medicina de Lisboa. Durante o ano de 1990 foi vice-presidente para a Europa do World Federation of Neurosurgical Societies; em 1999 ocupou o cargo de presidente da Sociedade Europeia de Nuerocirurgia e em 2000 preside à Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa. Foi professor convidado da Universidade de Pequim (2001) e é membro da Editorial Board de diversas revistas científicas de elevado remone. É também membro de numerosas sociedades científicas europeias e norte-americanas e da Academia Portuguesa de Medicina.
Durante 1996 foi presidente do Conselho Científico da Faculdade de Medicina de Lisboa. Durante esse ano, João Lobo Antunes foi a décima personalidade a receber o Prémio Pessoa.
É autor de mais de 150 trabalhos científicos e editou 3 livros. O gosto pelas escrita levou-o a publicar 3 colectâneas de ensaios: “Um Modo de Ser”, em 1996, “Numa cidade feliz”, em 1999 e “Memória de Nova Iorque e outros ensaios”, em 2002. O objecto de estudo de João Lobo Antunes foram principalmente o hipotálamo e a glândula hipofisária. Em 1982/83 foi o primeiro médico da História a implantar o olho electrónico num invisual. Desde então esse implante já foi realizado em 15 invisuais, permitindo-lhes visualizar algumas formas e distinguir certas cores.
O neurologista trabalha muito: faz cerca de 300 operações por ano.
escrito por: Bartender

Comments:
O caralho do Marocas vai levar o nabo.....
 
Lobo Antunes tem pela frente uma tarefa titânica:
uma lista de espera de 10 000 000 de portugueses,
aos quais irá ter de fazer uma locotomia pré-frontal, de modo a que se esqueçam dos catastróficos anos de 85 a 1995,
como já corre em forma de aforismo,
os anos de
THE GREAT PORTUGUESE DISASTER,
onde uma irrepetível chuva de fundos desencaminhados conduziu o país à ruína agrícola, económica e ao analfabetismo funcional,
remetendo-o para uma irreversível Cauda da Europa,
em arrepiante iminência de bancarrota.
 
Lobo Antunes?
Não é aquele que foi...
Afinal parece que não foi só o MS que meteu o socialismo na gaveta...
 
Como é que se desliga a porra do hino. E para quando a versão cantada pelo próprio?
 
é membro do editorial board de revistas de elevado renome? Quais??? Dessas revistas médicas da treta acredito. Agora revistas cientificas...
 
deve ser a acta neurochirurgica ou a neurosurgery...se fosse a lancet ou coisa que o valha
 
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »
 
Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »
 
Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Counters
Free Counter on-line