Super Cavaco a Presidente

2005/12/22

 
Como compreender o efeito junto do eleitorado do último debate, entre Cavaco Silva e Mário Soares?

Há um estudo da Marktest, feito para o DN e a TSF, que ajuda a entender de forma eloquente as consequências deste debate.

Segundo este trabalho, efectuado em Novembro de 2005, as imagens dos candidatos, decorrentes dos seus desempenhos, têm as seguintes cotações:

· Cavaco Silva, +24.9
· Manuel Alegre, +17.3
· Jerónimo de Sousa, +5.1
· Francisco Louça, +5.1%
· Mário Soares, -30.9

Cavaco Silva e Mário Soares têm estado nos antípodas neste processo eleitoral e o debate não foi excepção, pelo contrário foi deveras elucidativo.

Cavaco Silva comportou-se na linha da serenidade e seriedade que tem pautado a sua campanha, com o foco colocado no desenvolvimento do país e na resolução da situação difícil em que nos encontramos. Cavaco Silva mostrou que como Presidente da República pode ser uma mais valia para o país e orgulhar os seus concidadãos, por isso, reforçou a sua posição.

Mário Soares levou até às últimas consequências o caminho errático que vem prosseguindo nesta campanha e deixou a nu uma triste obsessão por Cavaco Silva, razão única da sua candidatura, pelo que eliminou qualquer possibilidade de se redimir perante o eleitorado. Mário Soares, ex-Presidente da República, não fez jus ao seu estatuto e envergonhou os portugueses.

Pode encontrar o estudo de opinião neste endereço
http://www.marktest.com/wap/a/n/id~982.aspx

Aziz Issá
azizissa@altalogica.pt

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Counters
Free Counter on-line