Super Cavaco a Presidente

2005/12/10

 
O que pensam os Portugueses
Debate, Cavaco/Louçã

Este foi um debate entre o estadista Cavaco Silva e o quezilento Francisco Louçã.

Cavaco Silva demonstrou de forma categórica a qualidade da sua governação e esvaziou os argumentos de Francisco Louçã, naquele que é o principal vector da estratégia deste candidato contra o ex-Primeiro-Ministro. Recorde-se que o candidato do Bloco de Esquerda tem sido incansável em tentar demonstrar que Cavaco Silva governou mal, contrariamente ao pensamento da maioria dos portugueses. Na flagrante possibilidade que o candidato nomeado pela direcção do BE teve de frontalmente, cara-a-cara, provar a sua razão, fracassou de forma clamorosa. Mais, ofereceu ao candiato pró-Portugal a soberba oportunidade de invocar os méritos da sua governação, ele que é reconhecido pelo Povo Português como tendo sido o melhor Primeiro-ministro.

Repito: Francisco Louçã falhou redondamente no aspecto fulcral da sua estratégia eleitoral.

A partir daqui Louçã pode esgrimir os argumentos mais imaginativos contra Cavaco Silva que eles cairão em saco roto.

O debate ficou marcado e condicionado por este inicio e ao longo do mesmo foi-se desenvolvendo a ideia de que dum lado estava um estadista, realista e conhecedor, preocupado com o país e doutro, um activista da extrema-esquerda concentrado nos temas próprios deste sector politico, sem a responsabilidade de quem pode assumir o cargo de PR.

Cavaco Silva consolida a sua posição eleitoral e Louçã apenas fixa o seu eleitorado mais fiel.

No soporífero de 5ª Feira, perdão debate, Jerónimo de Sousa encostou Mário Soares ao governo e este quis cativar o eleitorado comunista, acabando por desguarnecer a captura do centro político.

Dois debates já lá vão e ambos claramente ganhos por Cavaco Silva. Faltam dois debates envolvendo Cavaco Silva e cinco entre os anti-Cavaco.

Isto promete. Uma vitória à primeira.

Aziz Issá
azizissa@altalogica.pt

Comments:
Força Prof. Cavaco....!
 
This is very interesting site... » » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Counters
Free Counter on-line