Super Cavaco a Presidente

2005/12/27

 
O que pensam os Portugueses
Tempestade num copo de água

Hoje, 27 de Dezembro, estalou a polémica sobre a questão de um Secretário de Estado para acompanhar as empresas estrangeiras, na linha das preocupações que Cavaco Silva tem revelado com o emprego.

Há duas formas de analisar esta atitude:

- A bondade de alguém que quer ajudar o governo e o país a resolver os graves problemas de que a nossa sociedade padece.
- A maldade de quem quer perverter o sistema de poderes do nosso actual regime político.

Uma pessoa negativa, ou que tenha uma ideia negativa de um determinado individuo, por muito que este tenha boas intenções, encontrará sempre uma interpretação negativa dessas intenções.

É inegável que há um conjunto de candidatos cujo único objectivo é derrotar Cavaco Silva pelo que procuram avidamente qualquer aspecto que possam usar contra ele, adicionando-lhe muita imaginação. Onde há uma intenção genuína de ajudar, encontram um desejo de perverter o nosso sistema político.

Mas, Cavaco Silva é o único que demonstra vontade, que é genuína, de dar o seu contributo como o mais alto magistrado da Nação para ajudar de forma activa o país a vencer as suas dificuldades. Para ele não faz sentido que seja eleito um Presidente da República para um exercício passivo do cargo, quando o país se encontra numa situação muito difícil.

O discurso aberto sobre a forma como pretende exercer o cargo de Presidente da República, é um sinal do seu desapego ao poder. No fundo, Cavaco Silva está a dizer que ou sirvo para alguma coisa ou, então, não vale a pena ser Presidente da República. Em boa verdade, ele é o único que fala sobre a forma como tenciona exercer o cargo de mais alto magistrado da Nação. É um testemunho da sua honestidade politica.

No dia 22 de Janeiro de 2006, o Povo Português soberanamente escolherá o tipo de magistratura que pretende para a presidência da república.
azizissa@altalogica.pt

Comments:
Vocês até sabem construir frases gramaticalmente correctas, o que significa claramente que são capazes de um pensamento estruturado...

Assim sendo, a vossa opinião é realmente a manifestada neste blog?

João Pedro Delgado
 
best regards, nice info film editing schools
 
Excellent, love it! »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Counters
Free Counter on-line