Super Cavaco a Presidente

2006/01/19

 
Cavaco Silva vai honrar Portugal, uma vez mais

Há já alguns meses que o país está a discutir a eleição do Presidente da República. Candidatam-se ao cargo figuras de topo da política nacional, um ex-Presidente da República, um ex-Primeiro-Ministro, um Vice-Presidente da Assembleia da República e líderes partidários. Só em campanhas eleitorais estão a ser investidos cerca de 10 milhões de euros, fora o que o estado gastará na organização do acto eleitoral que pode estender-se a duas votações. Muitas energias e tempo de inúmeras pessoas estão a ser gastos neste processo político.

Inevitavelmente, cada um de nós tem de perguntar a si próprio, para que serve um Presidente da República?

O país encontra-se numa situação muito difícil com origem em problemas de desenvolvimento económico e desequilíbrio financeiro. Se o Presidente da República possuir conhecimentos sobre economia e finanças, isso será uma mais valia ou uma menos valia para o país? Se houver um Presidente da República com capacidade para analisar a acção do governo e detectar insuficiências, para depois transmitir o seu ponto de vista ao Primeiro-Ministro, isso melhorará ou piorará a governação do país? Se o Presidente da República esforçar-se por promover uma reunião de esforços para que em conjunto possamos vencer as nossas dificuldades e entrarmos no caminho do desenvolvimento, isso é benéfico ou prejudicial para o país?

O Presidente da República deve ter um papel passivo, de mero moderador e árbitro? Ou deve ter um papel atento e activo, promovendo a cooperação e a mobilização das instituições e dos cidadãos para que todos, em conjunto, possamos trabalhar para atingir os grandes desígnios nacionais que são de consenso geral?

Para lá das questões mesquinhas que alguns candidatos teimam em trazer para a ribalta, estas são as questões chave desta eleição do Presidente da República que, de uma forma geral, decidirá, na intimidade da consciência, o voto de cada um dos cidadãos.

Para exercer a mais alta magistratura da Nação na actual conjuntura, acreditamos que o Prof. Cavaco Silva é aquele que reúne o melhor conjunto de requisitos, nomeadamente, honestidade, rigor, conhecimentos, experiência e competência, bem como, a dimensão de estadista e o carácter supra partidário e independente da sua candidatura. Milhões portugueses já pensam desta forma e muitos estão a caminho.

Junte-se a nós.
Por um Portugal Maior.

Comments:
Acordem portugueses!! ESTE HOMEM É UMA FARSA RESPONSÁVEL PELA DELAPIDAÇÃO DE PATRIMÓNIO NACIONAL E PELO FIM DAS NOSSAS INDUSTRIAS!

PELOS MARADOS CONTRA A FARSA CAVAQUISTA!
 
Votar bem é protestar contra aquele que apelidou uma geração que ele pôs à rasca (à data e daí em diante) de «geração rasca» (se tens hoje entre 30 e 35 anos não podes ter esquecido essa manifestação profunda do que foi e nos legou o cavaquismo).
 
Domingo os Portugueses vão ás urnas escolher o futuro Presidente da Républica, trata-se da última eleição de um ciclo eleitoral frenético de dezoito meses, Para uma democracia que se diz ocidental é obra!A verdade é que nestas eleições está em causa a escolha do futuro Chefe de Estado, para os anos decisivos que se avizinham. Sou daqueles que consideram que estas eleições estão revestidas de enorme importância e que a decisão que delas emanar será determinante para os futuro das novas gerações.
A verdade é que, salvo lúcidos momentos na nossa história comtemporânea, Portugal nunca se conseguíu afirnar como um país moderno e desenvolvido. Sempre vivemos rodeados de uma cultura de facilitismo, populismo, íntriga, conspiração e mesquinhez que nos impossibilitaram de encetar um rumo uniforme e capaz de nos colocar ao serviço de uma justiça social equílibrada, de um progresso económico e de uma evolução cultural e social.
Parece que a nossa mentalidade colectiva, nunca se alheou de um certo mito provincianista periférico e sebastiânico, Nunca tivemos um Chefe de Estado catalizador e mobilizador de energías, capaz de sair do pedestral do elitismo político, do conforto palaciano de Belém, dos salões aburguesados da capital. Nenhum deles soube, para além de umas pomposas presidências abertas, ompreender as verdadeiras necessidadtodos em torno dessa es que o país atravessa e de definir uma linha concertada de consenso nacional.
Eu vou votar Cavaco Silva. Não por ter sido um bom ministro das finanças e primeiro-ministro ou um excelente líder partidário, eu vou votar Cavaco Silva, porque acho que é o único dos seis candidatos com uma visão de futuro, com carisma e personalidade vincada e capaz de puxar por todos os Portugueses no sentido de um rumo que até agora nos tem faltado.
Não se trata de ser de esquerda ou de direita, trata-se de compreender a realidade e de saber que este é o momento certo e indubitávelmente uma das últimas oportunidades para apanharmos o comboio do desemvolvimento, prosperidade e modernidade.
Confesso que para além do melhor candidato Cavaco é também um modelo, que qualquer Português deve seguir, quer de humildade, quer de coragem, esforço e delicação. Bem sei, que se este não fosse um momento de profunda necessidade, Cavaco não se canditaria. Cavaco não depende da política, nem dos seus privilégios desmesurados, Cavaco não precisa da ribalta nem da idolatria.
È com os olhos no futuro, naquilo que queremos para a nossa entidade colectiva que todos devemos ir votar. Esta é a hora, de deixarmos os nossos preconceitos, ideologías ,e egoísmos partidários e de nos unirmos todos em torno dessa causa tão nobre que é Portugal !

« Porque, meus amigos, a política não é uma viagem de recreio, é uma coisa muito séria que, quando levada com honestidade, é um serviço que se presta á comunidade, muitas vezes à custa de grandes sacrifícios» Anibal Cavaco Silva, 19 de Maio de 1985

Martinho
 
Martinho é nome de paneleiro...
 
Domingo muitos de vós que nos acusaram ao incio deste blog de estarmos ao serviço da esquerda revolucionária, vão engolir bem fundo todas essas palavras ocas e mais, vão mesmo ter como Presidente da República o Professor Cavaco Silva. Gente como vocês devia abandonar o País o mais rápido possivel, pois os Portugueses têm vegonha de vocês
 
Vergonha tenho eu de ser governado pela mafia cavaquista que nos controla..!!
Só não saio porque apesar de tudo tenho ORGULHO em ser português!

Uma questão: De onde provêm os 400 mil contos da ajuda na campanha?!
Não me parece que venham das minorias étnicas deste nosso cantinho á beira-mar...
 
Vocês estão ao serviço da esquerda revolucionária?!!!

Morro de tanto rir...
Será que isso é um truque para evitarem a segunda volta?
 
Este blog devia ser distinguido com o prémio de melhor esterco internautico de humor.
 
Vão engolir todas as palavras contra Cavaco Silva e contra os Portugueses. No domingo vou-mne rir da vossa cara seus anti- Portugueses de merda.
 
Anti-português és tu e a tua corja cavaquista que nos enoja..!
 
Very cool design! Useful information. Go on! Excite slots
 
Keep up the good work »
 
Where did you find it? Interesting read » »
 
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Counters
Free Counter on-line